A.S. Franchini/Carmen Seganfredo - As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica

24 de fev. de 2009


Título Original: As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica
Ano: 2007
País: Brasil
Comentário: As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica reúne, num único volume, as principais lendas relativas à mitologia dos povos que habitaram, nos tempos pré-cristãos, os atuais países escandinavos (Noruega, Suécia e Dinamarca), além da gélida Islândia. Este conjunto de mitos também teve especial desenvolvimento na Alemanha, que foi a grande divulgadora da cultura dos nórdicos. Com a expansão das navegações vikings, esta difusão alcançou os povos de língua inglesa e deixou sua marca na própria denominação dos dias da semana destes países (Thursday, por exemplo, é o "dia de Thor", e Friday, "dia de Freya".)
Fonte de inspiração para as mais variadas áreas, a mitologia nórdica influenciou uma legião de artistas na criação de suas próprias obras, tal como o escritor inglês J. R. R. Tolkien e o argentino Jorge Luís Borges. Também o compositor alemão Richard Wagner utilizou as lendas vikings para compor a famosa tetralogia operística O Anel dos Nibelungos, que apresentamos sob a forma romanceada de uma pequena novela, na segunda parte deste volume. Nestas histórias, não faltam ação, romance e até a presença de uma insuspeita veia cômica, já que a maioria dos personagens transitam pelo grotesco, numa profusão de anões, gigantes e elfos. Eis aqui uma das principais "raízes" das modernas sagas de RPG.

Post dedicado à minha viking favorita, a Thais! =)

Download via Rapidshare
Download via Badongo
Download via Megaupload
Download via Z-Share
Download via Deposit Files

Anton Szandor LaVey - A Bíblia Satânica



Título Original: The Satanic Bible
Título em Português: A Bíblia Satânica
Ano: 1969
País: E.U.A.
Comentário: Trago à vocês um livro que contém um assunto muito polêmico, preconizado, e mal compreendido como poucos: o satanismo. A Bíblia Satânica fora escrita por Anton LaVey na década de 70 e nela é exposta sua filosofia de vida (sim, o satanismo não é uma religião, uma vez que o satanismo não prega veneração à nenhuma divindadade). Esse livro contém os princípios fundamentais da filosofia tão cheia de simbologias que constituem o satanismo. Satã (o opositor) representa liberdade, contestação, e luta. Exatamente tudo o que é oposto ao cristianismo que envenena o mundo. Sim, satanistas são anticristos.

Eis alguns de seus fundamentos:

1 - Satã representa indulgência, em vez de abstinência!
2 - Satã representa existência vital, em vez de contos de fadas espirituais!
3 - Satã representa sabedoria imaculada, em vez de auto-engano hipócrita!
4 - Satã representa a bondade aos que merecem, em vez de amor desperdiçado com ingratos!
5 - Satã representa vingança, em vez de dar a outrra face!
6 - Satã representa responsabilidade aos responsáveis, em vez de preocupação com vampiros psíquicos!
7 - Satã representa o homem apenas como mais um animal, às vezes melhor, geralmente pior do que os que andam sobre quatro patas, e que, por seu "divino desenvolvimento espiritual e intelectual", se tornou o mais pernicioso de todos os animais!
8 - Satã representa tudo o que se conhece por pecado, uma vez que todos os pecados conduzem à gratificação física, mental ou emocional!
9 - Satã tem sido o melhor amigo que a igreja já teve, pois a manteve ativa por todos esses anos!

Não recomendo esse livro à qualquer um. Somente aos espíritos livres, àqueles que não possuem a mente moldada por paradigmas hipócritas e limítrofes cristãos. Se você for um deles, aproveite. Se não... deixem-nos em paz!

Allan Kardec - O Livro dos Espíritos


Título Original: Le Livre des Esprits
Título em Português: O Livro dos Espíritos
Ano: 1857
País: França
Comentário: O Livro dos Espíritos é o primeiro livro sobre a doutrina espírita publicado pelo educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, em 18 de abril de 1857, sob o pseudônimo Allan Kardec. É uma obra básica do espiritismo, e foi lançado por Kardec após seus estudos sobre os fenômenos que, segundo muitos pesquisadores da época, possuíam origem mediúnica, e estavam difundidos por toda a Europa durante o século XIX.

Apresenta-se na forma de perguntas e respostas, totalizando 1.019 tópicos. Foi o primeiro de uma série de cinco livros editados pelo pedagogo sobre o mesmo tema. As médiuns que serviram a esse trabalho foram inicialmente Caroline e Julie Boudin (respectivamente, 16 e 14 anos à época), às quais mais tarde se juntou Celine Japhet (18 anos à época) no processo de revisão do livro. Após o primeiro esboço, o método das perguntas e respostas foi submetido a comparação com as comunicações obtidas por outros médiuns franceses, totalizando em "mais de dez", nas palavras de Kardec, o número de médiuns cujos textos psicografados contribuíram para a estruturação de O Livro dos Espíritos, publicado em 18 de Abril de 1857, no Palais Royal, na capital francesa, contendo 550 itens. Só a partir da segunda edição, lançada em 16 de março de 1860, com ampla revisão de Kardec mediante o contato com grupos espíritas de cerca de 15 países da Europa e das Américas, aparecem as atuais 1019 perguntas e respostas.

Apesar de eu não crer no espiritismo (e ser totalmente contra muitas das premissas pregadas poor essa filosofia) , o livro em questão é uma leitura interessante, e ele aborda vários temas diferentes, como suicídio, as paixões, os vícios, e inclusive vida alienígena! Isso é uma coisa impressionante, uma vez que o livro foi escrito no século XIX. Para os espiritualistas, é um livro obrigatório, para os demais, será uma leitura interessante, e no mínimo, curiosa. Recomendo.

Ólafur Arnalds - Eulogy for Evolution

20 de fev. de 2009


Gênero: Neoclássico
Ano: 2007
País: Islândia

Tracklist

01. 0040
02. 0048-0729
03. 0952
04. 1440
05. 1953
06. 3055
07. 3326
08. 3704-3837


Kreator - Hordes of Chaos

17 de fev. de 2009



Gênero: Thrash Metal
Ano: 2009
País: Alemanha

Comentário: Bom em primeiro lugar devo pedir desculpas a galera que vem acompanhando o blog pelo grande intervalo de tempo que fiquei sem postar, no entanto, com tantas outras obrigações a serem cumpridas acabei por negligenciar o blog (ehehhe), porém trago agora este novo post (primeiro de muitos após esta temporada sem postar nada) trata-se do bom e velho Kreator com seu novo álbum Hordes of Chaos. O Kreator sempre se destacou na cena por fazer um Thrash Metal mais técnico, com melodias marcantes e ‘riffs’ matadores. E tudo isso pode ser encontrado aqui. Claro que há algumas faixas genéricas e que não impressionam, mas no geral o trabalho é inspirador, violento e criativo, vale a pena conferir este novo trabalho.

Tracklist:
01. Hordes of Chaos (A Necrologue For The Elite)
02. Warcurse
03. Escalation
04. Amok Run
05. Destroy What Destroys You
06. Radical Resistance
07. Absolute Misanthropy
08. To The Afterborn
09. Corpses of Liberty
10. Demon Prince

Download Album


Shiva in Exile - Nour

5 de fev. de 2009


Gênero: Ambient, New Age, Oriental, World Music
Ano: 2008
País: Alemanha

Tracklist

01. Viva La Revolucion
02. Anubis
03. Ha’Nadi
04. Sah’De
05. Desert Of Yunus
06. Sazenu
07. Khundas
08. He’Neya
09. Blue Healing
10. Semazen
11. Belt Of Fate
12. We’re All One
13. Bullet (feat. Hanin Hannouch)