Katatonia - Discouraged Ones

8 de out. de 2009



Gênero: Doom Metal (2 primeiros álbuns), Depressive Rock (a partir do 3° álbum)
Ano: 1998
País: Suécia
Comentário: Trago à vocês o terceiro (e na minha opinião, o melhor) álbum dessa grande banda sueca que é o Katatonia! Esse álbum foi um grande divisor de águas na história da banda (banda esta que é um ícone em seu estilo), pois a partir desse álbum - que não contava mais com os vocais de Mikael Äakerfeldt, líder do Opeth -, a banda partiu pra outros rumos, deixando de ser uma banda de doom, mas nem por isso menos pesado. Felizmente, pois a banda ficou bem mais legal, e distinta. Nessa nova fase, os vocais da banda são todos limpos, e a delicadeza de suas músicas se tornou mais evidente. Pra quem curte melancolia, essa banda é um prato cheio! Esperem mais postagens dessa banda, pois ela merece!

Vídeo postado da música I Break.

Tracklist

01. I Break
02. Stalemate
03. Deadhouse
04. Relention
05. Cold Ways
06. Gone
07. Last Resort
08. Nerve
09. Saw you Drown
10. Instrumental
11. Distrust


2 comentários:

Anônimo disse...

O mundo é das diversidades e das opiniões distintas e dos contrastes!
Como isso é uma máxima, valho-me dela para discordar de tua opinião - que eu sei - deve ser a mesma de muitos que apreciam composições menos complicadas de se entenderem!
Eu não acho que esse álbum seja melhor do Katatonia - que teve (infelizmente) que se adequar aos tempos hodiernos!

Como sou amante da técnica, do recurso sem fim e do "improviso", achei muito simples esses últimos álbuns deste gigante sueco!
Sou da "velharia", discordo - plenamente - de teu opinar, por achar que o Katatonia abandonou, em definitivo o doom-metal! Como escrevi, ele teve que se adequar a esses modismos que se segue "ad infinitum"! Uma lástima! Até o logo da banda, que antes era lindo demais, tornou-se tão simplório! Tudo para agradar àqueles que apreciam a pressa e que não gostam muito de pensar na arte sublime! Hoje em diante, quanto mais simples, "MELHOR"!
Amplexos desse amigo nostálgico que acha que tudo o que é novo é suspeito!
Parabéns pelo blog!

Panscha Makhara

ace disse...

É, muitas bandas acabaram por seguir este caminho das "musicas descartaveis" (que merda).
Quase (ou a menor das minorias) que aindam apreciam um bom som trabalhado. Não gosto nenhum pouco destas se é que se pode chamar de banda atuais com suas musiquinhas POP modistas.
--------------------------
Ao bom som do Metal Atmosférico e do Rock psicodélico que nunca caia.