Iommi - Iommi

24 de jan. de 2010



Gênero: Heavy Metal, Doom Metal
Ano: 2000
País: U.K.
Comentário: A primeira coisa que me veio à cabeça quando ouvi isso foi: "Puta que pariu! Isso é muito bom!!". Para quem viveu os últimos 40 anos em coma, fiquem sabendo que o Tony Iommi, é o Deus do metal, um dos fundadores da banda mais influente de todos os tempos (que eu nem preciso dizer que é o Black Sabbath), e inventor do doom/death metal. Esse álbum é o primeiro de sua carreira solo, e ele é simplesmente maravilhoso!!! Extremamente pesado e com riffs muito criativos, o mesmo conta com vários vocalistas de diferentes bandas, e o mais impressionante é que cada música combinou com seus respectivos vocalistas com perfeição! Essa molecada que faz death metal hoje em dia têm MUITO o que aprender com esse cara ainda!

Como todo bom apreciador de gothic doom, destaco a faixa Just Say No to Love (faixa postada no vídeo), que conta com vocais e baixo do Peter Steele, do Type O Negative. ^^

Post pro William! \m/

Tracklist

01. Laughing Man (in the Devil Mask) (feat. Henry Rollins)
02. Meat (feat. Skin)
03. Goodbye Lament (feat. Dave Grohl)
04. Time is Mine (feat. Phil Anselmo)
05. Patterns (feat. Serj Tankian)
06. Black Oblivion (feat. Billy Corgan)
07. Flame On (feat. Ian Astbury)
08. Just Say No to Love (feat. Peter Steele)
09. Who's Fooling Who? (feat. Ozzy Osbourne)
10. Into the Night (feat. Billy Idol)



1 comentários:

Will disse...

UHAUHAUHAUHAUH, obrigado pela dedicatória Fê, o/ realmente um ótimo álbum, surpreendente como já haviamos comentado, abraço!