Plastique Noir - Urban Requiems

31 de out. de 2008


Gênero: Gothic Rock, Pós-Punk, Darkwave
Ano: 2006
País: Brasil
Comentário: A banda formou-se no final de 2005 por membros e ex-membros de bandas do underground de Fortaleza-CE, trazendo à tona o gothic rock/darkwave oitentista e noventista, mas sempre com uma roupagem contemporânea que agrega elementos de estilos afins como o Death Rock, o Industrial, o Ethereal, o New Romantic, o próprio Punk Rock e até o Electro.
O Plastique Noir (que, em francês, significa plástico negro) adota como nome o saco que guarda cadáveres em necrotérios. A música, soturna mas dançável, também envolve corpos e mentes, levando-os a uma experiência intensa através de letras em inglês que evocam os mitos e factualidades de horror, a morbidez, a melancolia e a loucura gerada no conflito das infinitas paixões que habitam o labirinto existencial humano. - Retirado do Myspace da banda.


Tracklist

01. Shadowrun
02. Creep Show
03. Desire or Disease
04. Six Feet Under
05. Killdergarten
06. Silent Shout
07. Empty Streets
08. In Thorns and Blades



Gun's n' Roses – Discografia

30 de out. de 2008

Gênero: Hard Rock
País: E.U.A.



Comentário: Primeiro álbum da banda. Esse aqui dispensa comentários, é o mais hardrock e também o mais agressivo de todos, com certeza.
A própria capa foi motivo de confusão e foi considerada chocante em sua época. Mais tarde, ela acabou sendo substituída por outra, muito menos interessante... hehe
Pelo menos metade das músicas presentes nesse debut se tornaram hits da banda, e estas eram tocadas frequentemente em seus shows, mesmo muito tempo depois.
Álbum clássico que deve fazer parte de qualquer colecionador, e não somente dentro desse estilo!

Tracklist

01. Welcome to the Jungle
02. It's So Easy
03. Nightrain
04. Out Ta Get Me
05. Mr. Brownstone
06. Paradise City
07. My Michelle

08. Think About You
09. Sweet Child O' Mine
10. You're Crazy
11. Anything Goes
12. Rocket Queen




Comentário: Eis o segundo álbum do Gun's. A capa imita uma primeira página de jornal, com algumas músicas como manchete. Esse ábum foi composto por músicas de um EP ao vivo de 1986, chamado Live Like a Suicide, e mais outras músicas acústicas inéditas, gravadas em estúdio. Destaque para a música I Used to Love Her, que foi a música mais reproduzida nas rádios de todo o mundo no ano de 1989. Clássico!

Tracklist

01. Reckless Life
02. Nice Boys
03. Move To The City
04. Mama Kin
05. Patience
06. Used To Love Her
07. You're Crazy
08. One In A Million




Comentário: O Use Your Illusion I é um álbum do Guns que possui 2 das mais famosas músicas da banda, a balada Don`t Cry e a November Rain. Esse álbum foi lançado simultaneamente com o Use Your Illusion II, estreando em primeiro lugar na Billboard e vendendo cerca de 500 mil cópias em um único dia.
Essa fase da banda mostra um Guns que continua hard rock, mas que assume suas influências ao blues, Música clássica, rock progressivo e country. A capa do Illusion I é semelhante ao do Illusion II, mas com a cor diferente, sendo esta vermelha, com o fim de mostrar o lado vermelho para as faixas mais agressivas e rápidas do Guns. A capa, aliás, foi desenhada no século XVII pelo pintor barroco Raphael.
Detalhe: a faixa Live and Let Die é um cover dos Beatles, que foi feita para um filme homônimo do James Bond.

Tracklist

01. Right Next Door To Hell
02. Dust N' Bones
03. Live And Let Die
04. Don't Cry
05. Perfect Crime
06. You Ain't The First
07. Bad Obsession
08. Back Off Bitch
09. Double Talkin' Jive
10. November Rain
11. The Garden
12. Garden Of Eden
13. Don't Damn Me
14. Bad Apples
15. Dead Horse
16. Coma




Comentário: Esse álbum é considerado a parte mais "séria" do que o ábum homônimo de cor alaranjada, e também se tornou mais popular. Nesse álbum, nós temos um piano muito mais presente do que nos outros trabalhos da banda, mas nem por isso é menos pesado.
A música You Could Be Mine foi umas das músicas da trilha sonora de um dos mais clássicos filmes de ficção de todos os tempos: O Exterminador do Futuro II. Esse álbum é um trabalho muito criativo de uma banda em sua fase mais madura. Grande pedida!
Detalhe: o videoclipe da música Estranged é o segundo mais caro de toda história, custando mais de U$ 3.000.000!

Tracklist

01. Civil War
02. 14 Years
03. Yesterdays
04. Knockin' On Heaven's Door
05. Get In The Ring
06. Shotgun Blues
07. Breakdown
08. Pretty Tied Up
09 Locomotive
10. So Fine
11. Estranged
12. You Could Be Mine
13. Don't Cry
14. My World




Comentário: The Spaghetti Incident? é o último álbum gravado pelo Guns N' Roses, sendo o álbum mais misterioso da banda, pois apesar de ser o álbum mais vendido do mundo em 1994, marca também o fim da era clássica do Guns. O disco consiste de covers de músicas punk e rock dos anos 70 e 80. Não sou muito fã desse aqui, vou ser sincero... mas já que é pra completar a coleção.. :P Para quem curte... aproveitem!

Tracklist

01. Since I Don't Have You
02 .New Rose
03. Down on the Farm
04. Human Being
05. Raw Power
06. Ain't It Fun
07. Buick Makane
08. Hair of the Dog
09. Attitude
10. Black Leather
11. You Can't Put Your Arms Around a Memory
12. I Don't Care About You


Symphony X - Discografia

26 de out. de 2008



Gênero: Progressive Metal
País: E.U.A
Comentário: O Symphony X foi formado em 1994 em New Jersey, EUA, pelo guitarrista Michael Romeo. O line up original contava ainda com o vocalista Rod Tyler, o tecladista Michael Pinella, o baixista Thomas Miller e o baterista Jason Rullo. Com essa formação lançaram, ainda em 1994, o primeiro álbum auto-intitulado que teve boa repercussão entre os fãs do estilo. No início de 1995 a banda despediu o vocalista e o substituto foi um dos responsáveis pelo diferencial do Symphony X: o excelente Russell Allen. O segundo álbum foi Damnation Game, lançado no final de 1995 e que impressionou pelas excelentes linhas vocais, instrumental complexo e influências de música clássica. O terceiro álbum foi "The Divine Wings Of Tragedy"(1996), considerado por muitos o melhor disco do Symphony X, com destaque para a magnífica faixa-título com mais de 20 minutos de duração. No final de 1997 a banda entra em estúdio para a gravação do próximo álbum, "Twilight In Olympus", lançado em 1998. Nessa época, o baterista Jason Rullo deixa o grupo, sendo substituído por Tom Walling. Aproveitando o lançamento de "Twilight In Olympus", o Symphony X sai para sua primeira turnê mundial.


O 5º álbum do Symphony X foi "V- The New Mythology", o mais complexo da banda. Durante as gravações desse disco mais mudanças na formação: Jason Rullo retornou para a bateria, enquanto o baixista Michael LePond substituiu Thomas Miller.
Seguiu-se mais uma turnê mundial, agora com passagem pelo Brasil. O resultado da turnê foi o lançamento do primeiro ao vivo da banda: "Live On The Edge Of Forever". Em 2002 foi lançado mais um álbum de estúdio, "The Odyssey", onde a banda mostra um som mais pesado, porém não menos complexo, deixando os riffs em primeiro plano, com as guitarras se sobressaindo aos teclados. Após esse álbum, o Symphony X deu um tempo, enquanto Russel Allen se dedicou a alguns projetos pessoais, como o lançamento de um disco-solo e outros dois em parceria com Jorn Lande. Em Junho de 2007 foi lançado "Paradise Lost", novo álbum de estúdio, que acentua as tendências mais pesadas que o Symphony X já mostrara no antecessor.


Tracklist

01. The damnation game
02. Dressed to kill
03. The edge of forever
04. Savage curtain
05. Whispers
06. The haunting
07. Secrets
08. A winter's dream - Prelude (Part I)
09. A winter's dream - The ascension (Part II)


The Divine Wings Of Tragedy


Tracklist

01. Of Sins and Shadows
02. Sea of Lies
03. Out of the Ashes
04. The Accolade
05. Pharaoh
06. The Eyes of Medusa
07. The Witching Hour
08. The Divine Wings of Tragedy
09. Candlelight Fantasia

Twilight In Olympus


Tracklist

01. Smoke and Mirrors
02. Church of the Machine
03. Sonata
04. In The Dragon's Den
05. Through the Looking Glass (Part I, II, III)
06. The Relic
07. Orion - The Hunter
08. Lady of the Snow


V- The New Mythology



Tracklist

01. Prelude
02. Evolution (The Grand Design)
03. Fallen
04. Transcendence (Segue)
05. Communion And The Oracle
06. The Bird-Serpent War/Cataclysm
07. On The Breath Of Poseidon (Segue)
08. Egypt
09. The Death Of Balance/Lacrymosa
10. Absence Of Light
11. A Fool's Paradise
12. Rediscovery (Segue)
13. Rediscovery (part II) - The New Mythology


The Odyssey


Tracklist

01. Inferno (Unleash the Fire)
02. Wicked
03. Incantations of the Apprentice
04. Accolade II
05. King of Terrors
06. The Turning
07. Awakenings
08. The Odyssey (Part I - VII)
09. Masquerade '98


Paradise Lost



Tracklist

01. Oculus ex Inferni
02. Set the World on Fire (The Lie of Lies)
03. Domination
04. The Serpent's Kiss
05. Paradise Lost
06. Eve of Seduction
07. The Walls of Babylon
08. Seven
09. The Sacrifice
10. Revelation (Divus Pennae ex Tragoedia)

Timo Tolkki - Classical Variations And Themes


Gênero: Power Metal/ Classic
Ano: 1994
País: Finlândia
Comentário: A Finlândia, mais especificamente a cidade de Helsink é famosa por ser a origem de muitas bandas de Heavy Metal. O Stratovarius, nome originado da mistura do modelo Stratocaster da Fender com a famosíssima marca de violinos Stradivarius, criado em 1984 é um belo exemplo disso. Nesta Banda, desponta um excepcional guitarrista, muito pouco divulgado chamado TIMO TOLKKI.
Extremamente técnico e talentoso, trouxe para a banda, uma influência de Música Clássica e Heavy Metal melódico, que na época era uma coisa nova. Classical Variations & Themes é um trabalho solo de Tolkki, no qual ele desfila toda a sua técnica na guitarra e no violão incluindo interpretações clássicas, na qual destaco 'Death Of A Swan' de Tchaikovsky.

Tracklist

01. Lord Of The Rings
02. Fire Dance Suite
03. Guitar Concerto
04. Northern Lights
05. Capriccio In A Minor
06. Back To The Ice Age
07. Death Of The Swan
08. Soldiers Prayer
09. Flying Samir
10. Sunwinds
11. Greensleeves

Download Album

Niccolò Paganini (1782-1840) - 24 Caprichos.

Gênero: Música Erudita (classicismo)
Ano: 1802
País: Itália
Comentário: Com certeza os 24 Caprichos para Violino Solo, op. 1, é a mais ousada obra composta por Paganini. Composta inicialmente apenas para treinar a técnica do instrumentista, a obra tornou-se um dos mais importantes trabalhos do compositor.

A obra mereceu grande atenção até mesmo de compositores de outros instrumentos, como Franz Liszt, em seus Estudos de Paganini. O vigésimo-quarto capricho foi ainda escolhido para estudos de grandes músicos como Brahms, Lutoslawski, Rachmaninoff e outros.

Os Capricci foram incluídos no quadro de ensino de diversas escolas de música do mundo inteiro pela sua perfeição técnica e dificuldade de execução. Professores costumam ensiná-los para aqueles que já possuem um conhecimento elevado da música e precisam apenas de aperfeiçoamento técnico, como agilidade na mão esquerda (para destros) em instrumentos de cordas.

Muitos instrumentistas atuais, em estilos como Rock e Heavy Metal, estudam esta obra para alcançar técnica invejável. Ao ouvir as gravações desta composição, quando tocada por bons músicos, é difícil acreditar que existe ali apenas um instrumento tocando, devido a pluralidade de cordas simultâneas, característica facilmente associada a Paganini. É ouvir para se surpreender.

Post dedicado ao Lawmir.

Tracklist:

No.1 In E
No.2 In B Minor
No.3 In E Minor
No.4 In C Minor
No.5 In A Minor
No.6 In G Minor
No.7 In A Minor
No.8 In E Flat
No.9 In E
No.10 In G Minor
No. 11 In C
No.12 In A Flat
No.13 In B Flat
No.14 In E Flat
No. 15 In E Minor
No.16 In G Minor
No.17 In E Flat
No.18 In C
No.19 In E Flat
No.20 In D
No.21 In A
No.22 In F
No.23 In E Flat
No.24 In A Minor

Download Album


Necronomusick - I, the Death

24 de out. de 2008


Gênero: Industrial, Dark Ambient
Ano: 2008
País: Brasil
Comentário: Acaba de ser lançada a mais nova obra da cena dark ambient brasileira: Necronomusick - The Death. Esse álbum é uma compilação reunindo 13 bandas com faixas inéditas inspiradas no tema morte.
Desesperador, abstrato, e agoniantes são algumas das características da sonoridade geral desse trabalho.
Link para o download fornecido por Edgar Franco, doutor em artes pela Universidade de São Paulo e criador do projeto intitulado Posthuman Tantra. Falarei mais acerca do trabalho dele à medida que os post forem sendo feitos aqui. Até lá, segue alguns links como referência para o trabalho do mesmo:


Tracklist

I. Silentio Deum Cole - Surge et Abi
II. Posthuman Tantra - Transbiomorphs Killing the Death
III. Xirthüm - Silent Death on a Silent Winter's Night
IV. Whorifik - O Último Dia
V. Fafnir - The Fall in Storm
VI. Nix's Eyes - Hymn,The Death's Desires...
VII. Profunda - Inferno
VIII. Cold Embrace of Mythical Infinite Season - A Sad Vision of my End
IX. M.Køll - La Tortus Ante-Morten
X. Sobota - Bullets
XI. Dunklen Wald - Bitten By Death
XII. 33Dollars - Livro dos Mortos
XIII. Görium - Necrotic Fornication

Snake Skin - Discografia

22 de out. de 2008

Gênero: Eletrogoth, EBM, Industrial
País: Alemanha


Tracklist

01. I am the Dark
02. Furious Stars
03. Melissa
04. Waking a Lie
05. Longgonelost
06. Panicky Joy
07. Cinderella
08. Symphony of Pain
09. Come as you Are
10. Recall
11. Cinderealla (club mix)
12. Melissa (rmx by kiew)
13. I am the Dark (electronoir mix by combichrist)


2006 - Canta Tronic

Tracklist

01 - Etterna
02 - Stone Cold Hands
03 - Bite Me
04 - La Force
05 - Mortal Life
06 - Still Not Home
07 - The Eternal
08 - Manora
09 - Tourniquet
10 - Recall II
11 - Bite Me (club mix, bonus)
12 - Etterna (club mix, bonus)
13 - Etterna (faq remix, bonus)

O Livro de Nod

20 de out. de 2008


Título original: The Book of Nod
Título em português: O Livro de Nod
Comentário: O Livro de Nod é um livro ficticio públicado pela editora White-Wolf, é um suplemento para o RPG Vampiro: A Máscara. O livro narra o que seria a verdadeira origem dos vampiros, e pode ser considerada a lendária "bíblia vampírica", embora muitos vampiros sequer saibam de sua existência.
Segundo O livro de Nod, a marca que Caim teria recebido de Deus seria a maldição do vampirismo. O livro é uma coletânea de fragmentos do Livro de Nod original (que teria sido escrito pelo próprio Caim), reunidos por Aristotle de Laurent, um pesquisador Malkaviano.
Os fragmentos foram reunidos dentro de possíveis contextos, em três Crônicas: Crônica de Caim, Crônica das Sombras e Crônica dos Segredos.

As Crônicas de Caim são os trechos que descrevem a provável origem vampírica; relata desde fatos da vida de Caim e Abel até a formação da Primeira Cidade, Enoque. Caim, após ter seus presentes reprovados por Deus, sacrifica seu irmão Abel, aquilo que lhe era mais valioso. Algum tempo depois de ser banido para as longínquas terras de Nod, Caim encontra-se com Lilith, que inicia seu despertar. Então, três anjos o visitam, oferencendo três chances de redenção: Miguel, portador da chama sagrada, que após receber a resposta negativa de Caim o amaldiçoa e a seus filhos com o temor e a destruição pelo fogo; Rafael, guia do Sol, amaldiçoa Caim e sua descendência com o temor e destruição pela luz sagrada do Sol, após receber um outro não; Uriel, anjo da Morte, completa a maldição vampírica, condenando Caim e seus filhos a beberem sangue por toda a eternidade, após receber a terceira recusa. No entanto, Gabriel, anjo da Misericórdia, surge após Uriel, dizendo que Deus deixou uma trilha eterna de salvação para Caim e sua descendência (a lendária Golconda). Depois destes acontecimentos, Caim, guiado por Lillith, desenvolve Disciplinas (os poderes vampíricos), e mais tarde parte para construir seu próprio reino. Caim inicia a construção da Primeira Cidade, onde dá origem a outros vampiros, desobedecendo novamente a Deus, o que acaba causando uma guerra eterna entre seus descentes, conhecida como Jyhad. Os filhos diretos de Caim foram Zillah, Irad e Enoque, conhecidos como Segunda Geração; estes deram origem à Terceira Geração de vampiros, os Antediluvianos (assim chamados por terem vivido antes do Dilúvio).
As Crônica das Sombras são mandamentos de Caim para seus filhos, acerca das leis vampíricas, e dos relacionamentos com seres humanos e sobrenaturais; também contém algumas declarações dos Fundadores dos Clãs (famílias de vampiros) para seus descendentes.
As Crônica dos Segredos apresentam profecias sobre a Gehenna, o juízo final para os vampiros (e talvez para o mundo inteiro). Pode até haver alguma relação com o Apocalipse, que, em certo momento, diz que terça parte dos homens sobre a Terra morrerão, podendo ser esta a totalidade da população de vampiros viventes.


Download Book

Adolf Hitler - Minha Luta


Título original: Mein Kampf
Título em português: Minha Luta
Ano: 1925
País: Alemanha
Comentário: Mein Kampf é o título do livro de autoria de Adolf Hitler, no qual ele expressou suas idéias anti-semíticas, nacionalistas e racialistas, então adotadas pelo partido nazista. Escrito na prisão e editado inicialmente em 1925, tornou-se um guia ideológico e de ação para os nazistas e também atualmente os neonazistas, primeiro dentro e depois fora da Alemanha. É importante ressaltar que as idéias propostas em Mein Kampf não surgiram com Hitler, originaram-se em teorias e argumentos então correntes na Europa.
As principais idéias do livro são aquelas que mais tarde se tentariam aplicar durante a Segunda Guerra Mundial. Hitler usou como tese principal o "Perigo Judeu", que fala sobre a conspiração dos Judeus para ganhar a liderança na Alemanha. No entanto, o livro também é autobiográfico, dá detalhes da infância de Hitler e o processo pelo qual ele se transformou em um nacionalista, depois num anti-semita, e finalmente num militarista, tendo sido marcado pela sua juventude em Viena, Áustria. Depois da ascensão de Hitler ao poder, o livro ganhou popularidade enorme e acabou se tornando uma espécie "Bíblia de todo nazista". Até mesmo os casais que queriam se casar precisavam possuir uma cópia.
Enfim, esse livro faz parte da história do mundo, e só por isso já merece ser lido.

Download Book

Umberto Eco - O Nome da Rosa


Título Original: Il Nome della Rosa
Título em português: O Nome da Rosa
Ano: 1980
País: Itália
Comentário: O enredo de O Nome da Rosa gira em torno das investigações de uma série de crimes misteriosos, cometidos dentro de uma abadia medieval. Com ares de Sherlock Holmes, o investigador, o frade franciscano Guilherme de Baskerville, assessorado pelo noviço Adso de Melk, vai a fundo em suas investigações, apesar da resistência de alguns dos religiosos do local, até que desvenda que as causas do crime estavam ligadas a manutenção de uma biblioteca que mantém em segredo obras apócrifas, obras que não seriam aceitas em consenso pela igreja cristã da Idade Média.
A oportunidade de reflexão aberta das questões filosóficas, dos conceitos de certo e errado, de bem e mal, da moral cristã, do que está por trás dos conceitos e crenças atuais, mesmo que por contraste com o conjunto de questionamentos que ecoam dos séculos atrás, é uma herança a ser compartilhadas pelos leitores dessa obra aberta.

Download Book

Anthony Burgess - Laranja Mecânica


Título Original: A Laranja Mecânica
Título em português: A Clockwork Orange
Ano: 1962
País: U.K.
Comentário: O livro conta a história de Alex, um garoto que junto com outros jovens de sua gangue praticam roubos, espancamentos, estupros por toda uma Londres arrasada de um futuro indeterminado. Alex pratica a violência por puro prazer, assim como a maioria dos jovens de sua idade. Burgess causou grande estranhamento em seus leitores por conta do vocabulário de Alex, cheio de gírias nadsat - termos eslavos e palavras rimadas que exigem dedução para o entendimento. Exemplo: a rot do vekio estava cheia de krov(sangue) vermelho quando lhe demos um toltchock; tiramos as platis da devotchka e seus grudis eram horrorshow , etc. O livro chocava também por sua violência e os conflitos éticos que cercavam o jovem Alex, suas punições e a sociedade.
O protagonista, amante da música clássica (principalmente Bethoveen e Mozart) e líder de uma gangue delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, Alex é usado em experimento chamado "Ludovico", criado pelo Estado, destinado a refrear os impulsos destrutivo. Quando volta às ruas, totalmente regenerado, passa a sofrer com aqueles que antes eram as vítimas. Após ser usado num jogo político pelo partido de esquerda, o Estado reverte o seu" tratamento". Alex volta a formar outra gangue de drugues, porém num certo momento, cansado de toda a violência que cometeu, escolhe, por sua própria vontade, ter uma vida normal. Para complementar o vocabulário de seus personagem, Anthony Burgess criou mais de duzentas palavras baseadas nas gírias dos ciganos ingleses, na própria língua inglesa, em expressões eslavas (algumas vezes alteradas semanticamente) e fez ainda associações de idéias, aglutinações e jargões rimados ingleses.

Download Book

Iron Maiden - Lives

19 de out. de 2008

Album: Maiden in Japan
Ano: 1981


Tracklist

01. Wrathchild
02. Purgatory
03. Sanctuary
04. Remember Tomorrow
05. Another Life (Including drums solo)
06. Ghenghis Khan
07. Killers
08. Innocent Exile
09. Twilight Zone
10. Strange World
11. Murders In The Rue Morgue
12. Phantom Of The Opera
13. Iron Maiden
14. Running Free
15. Transylvannia (Guitar Solo)
16. Drifter
17. I've Got A Fire

Download Part1 Part2


Album: Live After Death
Ano: 1985


Tracklist

Disco 01

01. Aces High
02. 2 Minutes to Midnight
03. The Trooper
04. Revelations
05. Flight of Icarus
06. The Rime of the Ancient Mariner
07. Powerslave
08. The Number of the Beast
09. Hallowed be Thy Name
10. Iron Maiden
11. Run to the Hills
12. Running Free

Download

Disco 02

01. Wrathchild
02. 22 Acacia Avenue
03. Children of the Damned
04. Die With Your Boots On
05. The Phantom of the Opera

Download


Album: A Real Dead One
Ano: 1993


Tracklist

01. The Number Of The Beast
02. The Trooper
03. Prowler
04. Transylvania
05. Remember Tomorrow
06. Where Eagles Dare
07. Sanctuary
08. Running Free
09. Run To The Hills
10. 2 Minutes To Midnight
11. Iron Maiden
12. Hallowed Be Thy Name

Download


Album: A Real Live One
Ano: 1993


Tracklist

01. Be Quick Or Be Dead
02. From Here To Eternity
03. Can I Play With Madness
04. Wasting Love
05. Tailgunner
06. The Evil That Men Do
07. Afraid To Shoot Strangers
08. Bring Your Daughter...To The Slaughter
09. Heaven Can Wait
10. The Clairvoyant
11. Fear Of The Dark

Download


Album: Live At Donington
Ano: 1993


Tracklist

Disco 01

01. Be Quick Or Be Dead
02. The Number Of The Beast
03. Wrathchild
04. From Here To Eternity
05. Can I Play With Madness
06. Wasting Love
07. Tailgunner
08. The Evil That Men Do
09. Afraid To Shoot Strangers
10. Fear Of The Dark

Download

Disco 02

01. Bring Your Daughter... To The Slaughter
02. The Clairvoyant
03. Heaven Can Wait
04. Run To The Hills
05. 2 Minutes To Midnight
06. Iron Maiden
07. Hallowed Be Thy Name
08. The Trooper
09. Sanctuary
10. Running Free

Download


Album: Rock in Rio
Ano: 2002


Tracklist

Disco 01

01. Arthur's Farewall
02. The Wicker Man
03. Ghost of the Navigator
04. Brave New World
05. Wrathchild
06. 2 Minutes to Midnight
07. Blood Brothers
08. Sign of the Cross
09. The Mercenary
10. The Trooper

Download

Disco 02

01. Dream of Mirrors
02. The Clansman
03. The Evil That Men Do
04. Fear of the Dark
05. Iron Maiden
06. The Number of the Beast
07. Hallowed Be Thy Name
08. Sanctuary
09. Run to the Hills

Download


Album: Death on the Road
Ano: 2005


Tracklist

Disco 01

01. Wildest Dreams
02. Wrathchild
03. Can I Play With Madness?
04. The Trooper
05. Dance Of Death
06. Rainmaker
07. Brave New World
08. Paschendale
09. Lord Of The Flies

Download Part1 Part2

Disco 02

01. No More Lies
02. Hallowed Be Thy Name
03. Fear Of The Dark
04. Iron Maiden
05. Journeyman
06. The Number Of The Beast
07. Run To The Hills

Download

Henrik Ibsen - Peer Gynt


Título Original: Peer Gynt
Titulo em Português: Peer Gynt - O imperador de si mesmo
Ano de lançamento: 1867
País: Noruega
Comentário: Essa obra foi escrita para se contar a história de Peer Gynt, que é o título de uma peça teatral de Henrik Ibsen, escrita em 1867, e cujo nome original era: “Peer Gynt - O imperador de si mesmo”. Henrik Ibsen foi um dos principais expoentes do teatro realista moderno. Suas peças causaram espanto e escandalizaram a sociedade de então, pois os valores morais da família e da propriedade eram ainda amplamente aceitos e qualquer contestação poderia ser tida como ofensiva e imoral. Ao contrário das outras obras suas, Peer Gynt foi escrita em versos, pois sua intenção original era escrever um drama, que não seria para performances em palco. Também é diferente das outras obras por ser uma fantasia ao invés de uma tragédia realística.

Nota: O compositor Edvard Grieg, conterrâneo de Ibsen, seguiu uma corrente estilística de inspiração folclórica, e uma de suas composições foi uma Suite escrita para se contar a história de Peer Gynt, escrita em , que postarei futuramente aqui também.

Download Book

Ellias Lonrott - Kalevala


Título Original: Kalevala
Título em Português: Kalevala :P
Ano de lançamento: 1835
País: Finlândia
Comentário: Kalevala é o épico nacional finlandês, criado por Ellias Lonrott, sendo sua primeira edição publicada em 1835, a partir de canções folclóricas finlandesas. Essa epopéia consiste em 22.795 versos, dividido em 50 cânticos (também chamados de capítulos). Ela foi composta pelos poemas populares que Lonrott recolheu.
Ele teve um importante papel no desenvolvimento do nacionalismo finlandês, que finalmente levaria a Finlândia à independência da Rússia em 1917.
Muitas obras do compositor erudito Sibelius terem sido inspiradas nesses temas. A banda Amorphis também se baseou, musical e liricamente neles, em dois de seus álbuns, Tales From The Thousand Lakes e Elegy, os quais postarei aqui futuramente.
Ah, não se preocupem, está tudo em português! xD

Download Book

Sófocles - Édipo Rei


Título Original: OΙΔΙΠΟΥΣ ΤΥΡΑΝΝΟΣ xD
Título em Português: Édipo Rei
País: Grécia
Comentário: Édipo Rei é uma peça de teatro grega, mais precisamente uma tragédia (forma de drama, que normalmente envolve conflitos entre um personagem e algum poder de instância maior, como a lei, os deuses, o destino ou a sociedade), é certamente uma das mais conhecidas do teatro grego, e foi escrita por Sófocles por volta de 427 a.C.
Ela narra o do mito de Édipo, e sua investigação sobre o assassinato de Laio (seu pai) e de sua própria origem, e descreve a trajetória dramática do herói condenado a sofrer por um crime do qual era inocente.
Considerada por Aristóteles (em sua obra intitulada Poética) como sendo o mais perfeito exemplo de tragédia grega, é até hoje estudada e discutida e tem grande influência na cultura universal.

Download Book

Friedrich Nietzsche - O Anticristo


Tìtulo Original: Der Antichrist
Tìtulo em Português: O Anticristo
Ano de lançamento: 1895
País: Alemanha
Comentário: O Anticristo é uma obra em que Nietzche destila todo o seu veneno contra a religião cristã. Ateu convicto, movido pelo grande desprezo pelo sentimento religioso, o autor se empenha em provar que a religião cristã foi o maior disastre ocorrido no mundo ocidental e em todas as partes de globo onde essa religião foi exportada.
O Anticristo é um grito veemente e mesmo feroz de um ateu. Para oa ateus, deve ser um livro interessante; para os indiferentes em questões de religião, deve ser um livro igualmente indiferente; para os não-cristãos tolerantes em confronto com as demais religiões deve representar um livro a ser lido com criteriosa deconfinça sem muito entusiasmo; para os cristãos, deve parecer um livro escandaloso, pérfido, malcriado, produto de um pensador que leva até os limites impensáveis seu ódio contra uma religião; para os fanáticos de qualquer outra religião que não a cristã - que é aqui a grande vítima - para os fanáticos, para eles não há espaço disponível para expor neste local sua eventual e incógnita, mas presumível, reação; nem deveria haver em qualquer outra publicação, porquanto eles, como fanáticos, fogem dos limites do pensar, do agir e do crer.
Quem destruiu o império romano? Os cristãos. Quem colocou no ostrracismo todas as conquistas culturais e científicas dos gregos e dos romanos? O cristianismo. Quem é responsável pela decadência, e pelo declínio do mundo? O cristianismo. A maior corrupção moral, filosófica e política de que se tem notícia é o cristianismo. Nem é necessário dizer mais. Aproveitem! ^^

Download Book

Iron Maiden - Bonus

18 de out. de 2008


Para complementar a coleção do Iron Maiden, vou colocar aqui alguns dos bonus que a banda possui.
Quem gosta de ter tudo sobre a banda, isso é um bom começo.

Album: The Soundhouse Tapes

Ano: 1977


Tracklist

01. Iron Maiden
02. Invasion
03. Prowler

Download


Album: Iron Maiden (Bonus CD)
Ano: 1980


Tracklist

01. Sanctuary
02. Burning Ambition
03. Drifter (live)
04. I've got the fire (live)

Download


Album: Killers (Bonus CD)
Ano: 1981


Tracklist

01. Twilight Zone
02. Women In Uniform
03. Invasion
04. Phantom Of The Opera (Live)
05. Killers (Testing Bruce Dickinson)

Download


Album: Twilight Zone
Ano: 1981


Tracklist

01. Twilight Zone
02. Wrathchild
03. Listen With Nicko

Download


Album: Piece of mind (Bonus CD)
Ano: 1983



Tracklist

01. I've got the fire
02. Cross eyed mary

Download


Album: Powerslave (Bonus CD)
Ano: 1984


Tracklist

01. Rainbow's Gold
02. Mission From Harry
03. King Of Twilight
04. Number Of The Beast (Live)

Download


Album: Somewhere in time (Bonus CD)
Ano: 1986



Tracklist

01. Reach out
02. Juanita
03. Sherriff of Huddersfield
04. That girl
06. Caught Somewhere In Time

Download


Album: No Prayer For The Dying - (Bonus CD)
Ano: 1990


Tracklist

01. All In Your Mind
02. Kill Me Ce Soir
03. I'm A Mover
04. Communication Breakdown

Download


Album: Fear Of The Dark (Bonus Disc)
Ano: 1992


Tracklist

01. Nodding Donkey Blues
02. Space Station No. 5
03. Roll Over Vic Vella (aka Roll Over Beethoven)
04. I Can't See My Feelings
05. No Prayer For The Dying (Live)
06. Public Enema Number One (Live)
07. Hooks In You (Live)

Download


Album: The Wicker Man (single)
Ano: 2000


Tracklist

01. The Wicker Man
02. Man On The Edge
03. Powerslave

Download


Album: Differente World DVD Version
Ano: 2006


Tracklist

01. Different World
02. Reincarnation of Benjamin Breeg (live_2006)
03. Hocus Pocus

Download